Pular para o conteúdo principal

Ministério Público recomenda e Prefeitura de Mossoró suspende vacinação de profissionais de educação física

 A prefeitura de Mossoró suspendeu a vacinação contra Covid-19 para profissionais de educação física, que tinha sido iniciada nesta terça-feira (2) junto com outras categorias da saúde. A decisão atendeu a uma recomendação feita pelo Ministério Público do Estado. De acordo com o órgão, o município da região Oeste potiguar deve vacinar apenas profissionais elencados em recomendação da Secretaria Estadual de Saúde. Em seguida, deve ser iniciada a vacinação de idosos.

A vacinação de educadores físicos, que são considerados profissionais de saúde, também causou polêmica em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

Em nota, a prefeitura afirmou que, inicialmente, a vacinação contemplou os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-1 doença e, a partir da segunda remessa de doses, a vacinação passou a contemplar outros profissionais de saúde, incluindo trabalhadores das redes pública e privada.

"O município não inclui nem exclui possíveis beneficiários de acordo com a atividade profissional exercida pelo beneficiário, mas respeita as devidas regulamentações das profissões que as enquadram legalmente como sendo da área da saúde por órgãos, associações e conselhos superiores", disse.

Porém, diante da recomendação, a prefeitura disse que adiou a vacinação dos educadores físicos até que seja construído um alinhamento entre a Procuradoria do Município, a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Fonte: G1