Pular para o conteúdo principal

Operação Carro-Pipa: deputada Natália Bonavides comenta o retorno do programa

 

Após muita pressão dos pipeiros que realizaram manifestação nos últimos dias e da sociedade atingida pelo desfalque do programa, o Governo Federal aprovou o orçamento para a retomada da Operação Carro-Pipa, Programa Emergencial de Água Potável que abastece diversas cidades do semiárido brasileiro e que, apesar da importância, vinha sendo interrompido.


Pipeiros de Apodi/RN e cidades vizinhas realizaram protestos no último final de semana solicitando o orçamento para a continuidade dos serviços. Agora espera-se que o recurso seja disponibilizado o mais rápido possível para o abastecimento ser restabelecido.


A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) havia protocolado requerimentos, na Câmara dos Deputados, solicitando informações sobre a situação do Programa. Os requerimentos foram direcionados ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo, ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e ao ministro da Economia, Paulo Guedes.


“Depois de muita pressão a Operação Carro-Pipa será retomada. Até que enfim o Governo Federal aprovou o orçamento para o programa. Nosso mandato pressionou através de requerimentos aos Ministérios da Defesa e do Desenvolvimento Regional. O retorno da operação foi uma grande vitória e nosso mandato vai continuar acompanhando e pressionando para que haja agilidade na disponibilização do recurso. Quem tem sede não pode esperar", destacou Natália Bonavides.