Pular para o conteúdo principal

Câmara Federal aprova projeto de Natália Bonavides e bancada do PT que dará 50% de desconto no Gás de Cozinha para os mais pobres

  


A Câmara Federal aprovou, na noite de ontem (29), o projeto de lei nº 1374/2021 da bancada do Partido dos Trabalhadores, e de coautoria da deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), para auxiliar as famílias de baixa renda na compra do gás de cozinha. 

Para Natália Bonavides, é fundamental que o projeto vire lei o mais rápido possível: “A política de Bolsonaro e Paulo Guedes tem empurrado o povo brasileiro a cada dia mais para o abismo, fazendo a classe trabalhadora ter de escolher entre pagar a conta de luz ou comprar o gás de cozinha, ter de se deparar com a inflação crescente e com os preços absurdos dos alimentos nos supermercados. Enquanto Bolsonaro vê de braços cruzados famílias voltando a cozinhar com lenha e álcool, inclusive sofrendo acidentes, e o Brasil voltando ao mapa da fome, nós trabalhamos para garantir que a população tenha garantido o direito humano à vida e à alimentação. Nesse sentido, é fundamental que o Senado aprove o projeto e que ele vire lei o mais rápido possível“, destacou a parlamentar.

O projeto garante que terão direito ao desconto gás as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo ou que tenham entre seus integrantes pessoa que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC), garantindo também que o benefício seja concedido preferencialmente às mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência. O projeto agora vai para apreciação e votação no Senado Federal.

 

Foto: Maryanna Oliveira