Pular para o conteúdo principal

Deputado Vivaldo Costa alerta sobre Câncer de Próstata e diz que é preciso trabalhar a prevenção

O deputado Vivaldo Costa (PSD) lembrou, durante sessão ordinária desta terça-feira (09), na Assembleia Legislativa, sobre o alerta do ‘Novembro Azul’, para a saúde masculina. Ele chamou atenção da importância da prevenção ao câncer de próstata e de pênis.

 

Vivaldo, que também é médico, tem sempre levado ao debate pautas importantes sobre saúde pública. No mês mundial de combate ao câncer de próstata a preocupação de uma doença que mata 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

 

“No início o câncer é assintomático, mas se deixar correr, lá na frente vai ter dissabores”, disse Vivaldo, que ressaltou a ação preventiva que a Prefeitura de Caicó já vem fazendo. “É trabalhar a prevenção. Conversei com o Dr. Tadeu e ele me disse que em Caicó está sendo feito o exame de PSA, considero que outras prefeituras também ofereçam. É preciso ir ao médico, uma vez por ano, para o exame de próstata”, contou Vivaldo.