Pular para o conteúdo principal

Operação da PRF e da PM no RJ tem intenso tiroteio e deixa 8 mortos

Oito pessoas foram mortas, segundo a Polícia Militar, em uma ação conjunta Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Comando de Operações Especiais (COE – PM), na manhã desta sexta-feira (11), na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio.

De acordo com a PRF, os agentes visam cumprir mandados de prisão contra traficantes que fazem parte de uma quadrilha de roubo de cargas. O principal alvo é o traficante Chico Bento do Jacarezinho, chefe da facção que atua na região. 

A Polícia Militar informou que a operação visa conter a ação de criminosos que estariam planejando ataques às forças de segurança que ocupam a comunidade do Jacarezinho no projeto Cidade Integrada. Segundo os agentes, assim que chegaram na Vila Cruzeiro foram atacados pelos criminosos.

De acordo com o secretário de Educação, Renan Ferreirinha, as escolas da rede municipal na comunidade não vão abrir nesta sexta-feira e as aulas ocorrerão de forma remota. Por causa da insegurança, as 3 clínicas da família da região não farão atendimento domiciliar.

Até as 7h, seis fuzis, três pistolas e duas granadas tinham sido apreendidos. Segundo moradores, um helicóptero está sobrevoando desde o início da manhã e muitos tiros foram disparados.

“Muito tiro na Vila Cruzeiro, sem condições de sair de casa para trabalhar nessa chuva de balas”, disse um morador assustado