Pular para o conteúdo principal

Vivaldo Costa sugere criação de programa de formação continuada dos profissionais do Turismo no RN

O deputado Vivaldo Costa (PSD) apresentou requerimento, nesta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa solicitando a criação de um programa estadual de formação e capacitação continuada dos profissionais em turismo do Estado do Rio Grande do Norte. O pedido deverá ser encaminhado ao Secretário da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, Getúlio Marques Ferreira e a Secretária do Turismo, Ana Maria da Costa.


A ideia de Vivaldo é que o programa possibilite o desenvolvimento de políticas públicas para a formação continuada de profissionais do setor turístico, a partir de solução que envolve educação, ciência, tecnologia e economia. A proposição visa, assim, uma reforma efetiva da formação ligada ao setor turístico. 


O Programa permitirá, dentre outros, a inserção de recursos humanos qualificados, a produção de estudos, pesquisas e estatísticas que possam viabilizar o monitoramento efetivo da atividade turística e o estímulo à integração das atividades turísticas aos demais setores econômicos locais e regionais. 


“A partir da estruturação do Programa, poderão ser desenvolvidos cursos, treinamentos e outros programas de formação continuada que atenderão às crescentes demandas do estado do Rio Grande do Norte, capacitando-se tanto servidores públicos quanto a iniciativa privada, em seus mais diversos setores”, explicou Vivaldo.