Pular para o conteúdo principal

No RN, 13.850 candidatos farão prova no próximo domingo para trabalhar no Censo 2022

 Compartilhar

As provas do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022, organizado pelo IBGE, serão aplicadas neste domingo (10). Os candidatos às vagas de recenseador farão a prova no período da manhã. Já os candidatos a agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) no período da tarde.

O cartão de confirmação da inscrição com o local de prova já está disponível para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora da seleção.

Foram 13.850 inscritos no total para os dois cargos, sendo 7.969 para as vagas de recenseador e 5.881 para concorrer aos cargos de agente censitário. Natal, Mossoró e Parnamirim lideraram o número de candidatos em todos os cargos. Pedra Preta (3), Tibau (3), Parazinho (4) foram os municípios com o menor número de inscritos para o cargo de recenseador. Sendo os dois últimos também responsáveis pela menor demanda registrada no estado, que foi igual a 1.

As maiores demandas foram de Paraná (11,67) Riacho de Santana (10,33), São Francisco do Oeste (10).Em relação ao edital de ACM e ACS, Janduis foi a cidade com o menor número de inscritos (4), seguida por Coronel Ezequiel e Espirito Santo, ambas com 5. Na demanda, as menores ficaram por conta de Espirito Santo (2,5), Janduis (4) e Maxaranguape (4,5). As maiores demandas foram Portalegre (28), Apodi (24,4) e Umarizal (24).