Pular para o conteúdo principal

49ª Exposição Agropecuária do Seridó começa nesta sexta (27) em Caicó (RN)

 

Região do Seridó recebe nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29) a 49ª Exposição Agropecuária do Seridó, que será realizada no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó (RN). A expectativa é que cerca de dois mil animais entre bovinos, caprinos e ovinos sejam expostos e o volume de negócios chegue a R$ 5 milhões.

A Expo Seridó terá uma programação diversificada, com show da Banda Cavaleiros do Forró na sexta-feira (27) e o Leilão Seridó Terra do Leite, no sábado. O leilão será organizado e promovido pela EM Leilões, com 15 lotes de animais de alta genética.

A exposição dá continuidade ao calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura, e em parceria com a Prefeitura de Caicó e associações de criadores. Além do leilão, a programação inclui exposição de animais, julgamento de raças, torneio leiteiro, visitação de estandes, apresentações culturais e shows. A Agência de Fomento do RN (AGN), o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste estarão ofertando crédito para aquisição de animais.