Pular para o conteúdo principal

Florânia: Câmara Municipal faz homenagem às ex-vereadoras pelo dia internacional da Mulher

 

#SESSÃOSOLENE: em celebração ao Dia Internacional da Mulher celebrado em 8 de março, o Plenário Vereador Inácio José de Azevedo localizado nas dependências da Cãmara de Vereadores de Florânia foi espaço para homenagear às mulheres que passaram pelo Legislativo Municipal. Em sessão cujo propositora foi a Vereadora Jerlany Holanda, mulheres que ocuparam a função de vereadora em legislaturas anteriores foram homenageadas na casa do povo na manhã desta terça feira (14/03).


A sessão foi conduzida pelo presidente da casa Manoel Pinto Neto que convidou as homenageadas a tomarem assento no plenário da casa em seguida a vereadora Jerlany Holanda foi convidada a fazer a entrega do mérito legislativo a cada uma das homenageadas entre elas a vice prefeita Joelzia Teixeira (loba) como também a Ex-Prefeita e ex vereadora Márcia Nobre. Representando as ex vereadoras Josineide Tavares (galega do leite), Francisca Ana (lilosa) e Maria José de Meneses, ambas em saudosa memória estiveram seus familiares. 


Todos os vereadores acompanharam a sessão da galeria da casa onde um significativo número de pessoas esteve presente. Em suas palavras a vereadora Jerlany Holanda enalteceu a importância da mulher em todas as frentes e em especial na política.


Manoel Pinto Neto presidente da casa também fez uso da palavra e lembrou da força feminina de sua mãe e do seu potencial empreendedor, o mesmo com muita satisfação abraçou a preposição da veredora  Jerlany e se colocou a disposição para realização da sessão solene que foi marcada pela emoção e pelo protagonismo da mulher floraniense. 


Câmara Municipal de Vereadores de Florânia – a favor do povo


📸Comunicação CMF