Pular para o conteúdo principal

Governadora Fátima Bezerra entrega novo fardamento à PM e anuncia promoções, pagamento de diárias e aquisição de viaturas

 No feriado de Tiradentes, ao lado do secretário de Segurança Coronel Araújo, e do deputado Coronel Azevedo, que na Assembleia Legislativa faz a oposição mais ferrenha à sua gestão, a governadora Fátima Bezerra, que chegou da missão na China, cumpriu seu primeiro compromisso em Natal: a entrega do novo fardamento da Polícia Militar e o anúncio de promoções de militares para o dia 2 de maio, além da confirmação de pagamento de diárias operacionais de março na sexta-feira (28).

"Após 29 anos estamos trocando os uniformes da PM por um novo modelo, mais adequado às condições climáticas da região e às necessidades operacionais", afirmou a govenadora, que investiu mais de R$ 8 milhões. 

A governadora ainda confirmou a aquisição de 400 novas viaturas, sendo 300 alugadas e 100 compradas.

"Este é mais um investimento importante que fazemos em convênio com o Governo Federal para substituir as antigas viaturas. Fiz questão de vir aqui partilhar com vocês este momento importante. Saúdo a competência e dedicação das autoridades da segurança pública e todo o efetivo pelo trabalho incansável para garantir melhores condições de trabalho  e segurança à população.  Trago minha imensa gratidão pela dedicação de vocês, inclusive no enfrentamento recente aos ataques da criminalidade. Confiamos nas forças de segurança do nosso estado, que agiu prontamente e com apoio das forças federais. Graças à dedicação de vocês conseguimos debelar aquela onda", disse a governadora, ressaltando a intenção de manter a segurança como prioridade.

"Estamos fazendo a reposição gradativa do efetivo. Desde 2019 realizamos cinco concursos públicos para contratação de pessoal. No primeiro incorporamos 1.090 policiais militares, no segundo 260, 78 no quadro de saúde, no quarto abrimos vagas para 132 oficiais combatentes que hoje estão realizando o curso de preparação. Aqui é preciso destacar, há 18 anos não era realizado concurso para oficiais combatentes, e o quinto concurso para 1.158 praças e músicos teve as provas  realizadas no último domingo".

A governadora lembrou que nos últimos quatro anos promoveu 9.557 militares praças e oficiais. "Fizemos a reestruturação salarial, o sistema de aposentadoria com integralidade e simetria e continuaremos atuando para melhorar a segurança pública".

O novo fardamento tem tecido mais resistente, porém mais leve em relação a questões climáticas, sendo mais confortável para os militares. A cor também interfere positivamente em favor dos PMs.

FONTE: thaisagalvao.com.br