Pular para o conteúdo principal

Réplica de Sant’Ana de Caicó (RN): campanha arrecada doações para confecção de réplica da imagem bicentenária

 

A Paróquia de Sant’Ana de Caicó(RN) lançou através das redes sociais uma campanha de arrecadação para a confecção de uma réplica idêntica da imagem da padroeira da Diocese. Nesse ano de 2023 a imagem de Sant’Ana que está no altar da Catedral completa 200 anos de sua chegada a Caicó e entronização na igreja.

“Devido ao tempo, a imagem barroca encontra-se com sua integridade física comprometida. Precisamos cuidar e preservar, e eu me sinto impelido e na necessidade de conservar e procurar os meios para isso”, explica padre Jerônimo Batista, novo pároco de Sant’Ana.

O responsável pela reprodução da nova imagem é o Ateliê Ambrósio Córdula, da cidade de Acari, que realizou semana passada o escaneamento da imagem original para garantir a fidelidade nos traços, dimensões e cores. A réplica já ficará pronta para a Festa de Sant’Ana 2023.

A imagem bicentenária continuará no altar da Catedral e saindo anualmente no andor da procissão. Já a nova imagem deverá ser utilizada em eventos importantes realizados pela Paróquia, como a abertura do mês de julho e a carreata dos caminhoneiros.

A Paróquia custeará a confecção da nova imagem a partir de uma campanha de doações dos devotos de Sant’Ana, que podem fazer contribuições financeiras de qualquer valor pelo pix 08.070.468/0002-45 (CNPJ da Paróquia de Sant’Ana).