Pular para o conteúdo principal

Aprovados no concurso da Prefeitura de São Rafael cobram convocação

Concursados deveram assumir cargos ocupados por contratos provisórios, temporários e cargos comissionados (Foto: Cedida).
Os candidatos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de São Rafael, na região Central potiguar, realizaram na manhã desta terça-feira, 22, um protesto pelas ruas da cidade exigindo a convocação. Os servidores concursados deveriam assumir cargos ocupados por contratos provisórios, temporários e cargos comissionados.
A realização de concurso público com 64 vagas para cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior foi determinada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a prefeitura.
“Nós não deveríamos ter de realizar um protesto para conseguir concretizar um direito nosso. Nos reunimos agora de manhã com o juiz e ele nos informou que a Prefeitura tem até o dia 13 de setembro para convocar os aprovados. Vamos aguardar que a Prefeitura cumpra o TAC assinado com o Ministério Público e convoque os aprovados no concurso”, disse Alberto Gonçalves Martins.
Realização de concurso público com 64 vagas foi determinada pelo MPRN (Foto: Cedida).


Realização de concurso público com 64 vagas foi determinada pelo MPRN (Foto: Cedida).

A remuneração das vagas do concurso chega a até R$2 mil. Confira os cargos para os quais devem ser convocados profissionais:
Nível fundamental: agente de saúde; agente de endemias; auxiliar de gabinete odontológico; auxiliar de serviços gerais; jardineiro; merendeira; motorista; operador de limpa fossa; tratorista; vigilante; operador de retroescavadeira; operador de pá carregadeira, e; operador de motoniveladora.
Nível médio e técnico: agente de vigilância sanitária; fiscal de obras; fiscal de tributos; recepcionista; secretário da procuradoria, e; técnico de enfermagem.
Nível superior: Assistente social; enfermeira; especialista em educação; fisioterapeuta; clínico geral; dentista; procurador; professores de Geograia, de Inglês e de atendimento educacional; além de psicólogo.
Fonte: O Mossoroense