Pular para o conteúdo principal

Oposição x Situação


         Foto: Claudio da oposição e Junior de Januncio Situação
A Política Floraniense encaminha-se para uma disputa diferente da visualizada nos últimos pleitos. Enquanto a atual oposição brinca de política tipo do “BBB” dos três bodes, a situação demonstra força tanto no âmbito estadual como no municipal.
Na oposição, o pré-candidato a prefeito é o ex-secretário de saúde em duas gestões Cláudio Pinheiro (PV) e seu “pré-vice” é Ivan Fioravante (PT) militante e ex-candidato a vereador, o  palanque será formado por alguns ex-secretários municipais, alguns funcionários e um vereador, Geovani Pereira (PSB).
Já a situação apresenta como pré-candidato a prefeito, o empresário Júnior de Janúncio, e um palanque robusto formado em sua base por 5 ex-prefeitos municipais, são eles: Dr. Titi (PR), Neto Laurentino (PMDB), Pedro Roberto (PMDB), Jandira Alves (PTB), Flávio José (PT). 7 dos 9 vereadores da atual legislatura, são eles: Márcia Nobre (DEM), Saint Clay (PSD), Paulo Araújo (PSD), Otoniel Botelho (PMN), Magnus Lopes (PR), Zequinha (DEM), João Maria (PMDB). Vários ex-vereadores, vários suplentes de vereadores, os atuais prefeito e vice-prefeito do município.

E o pessoal da oposição ainda cita a palavra “ampla”.