Pular para o conteúdo principal

Em cartas para o Papa, crianças do RN pedem paz, proteção e fim da corrupção

Por G1 RN – Se você pudesse escrever para o Papa Francisco, o que escreveria? Crianças de uma escola particular de Natal receberam a missão de enviar cartinhas para o pontífice, em comemoração ao Dia do Papa, celebrado no próximo dia 29.

“Eu queria que o senhor pudesse de alguma forma tentar melhorar essas coisas, por exemplo a corrupção. A cada segundo os políticos roubam bilhões sem pensar em ninguém. Por causa de umas 100 pessoas políticas, milhares morrem sem dinheiro. Parece que o Brasil foi de bom, para muito ruim”, escreveu uma das crianças na cartinha.

Com letras caprichadas, desenhos e mensagens, as cartinhas pedem paz e esperança. “Fiquei feliz e honrado de poder me comunicar com ele”, disse Luiz Felipe.

Na mensagem de Maria Clara, de 10 anos, ela pediu que ele reze pela paz no Brasil. “Eu pedi proteção para o nosso país, por que está muito violento. Políticos roubando toda hora. Pessoas matando as outras, tudo isso é muito ruim”, disse.

As cartas foram escritas por uma turma de alunos do 5° ano. “São crianças que tem muito acesso à mídia, eles sabem de tudo. Por isso o conteúdo das cartas traz preocupação com violência e essas coisas. Teve criança que falou sobre o terrorismo mundial. Eles são muito preparados”, disse a professora de língua portuguesa, Adriane Costa.

As correspondências são entregues pelos Correios, mas lidas e respondidas por funcionários do escritório da Secretaria de Estado, ligado ao Vaticano.

Dia do Papa
A data que comemora o trabalho do Papa é em referência ao Dia de São Pedro, o primeiro Pontífice da Igreja Católica. O seu dia é comemorado em 29 de junho porque se acredita que esta foi a data da sua morte no ano 64 d.C.