Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Gestão de Gabinete Integrada discute prevenção para ocorrências no período chuvoso

Com o inverno se aproximando, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) se reuniu na manhã desta última segunda-feira (22) na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito para tratar sobre meios de prevenção aos problemas que possam ser ocasionados pelas chuvas.  Participaram da reunião o secretário Eliéser Girão, além de representantes da Policia Militar, Bombeiros, Guarda Civil, Agente de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal.
Girão destacou que desde dezembro do ano passado o município vem realizando um trabalho forte nos pontos de alagamento, diminuindo os focos de inundação de 13 para 8. “Fizemos ofícios para a Secretaria de Infraestrutura e também para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para informar esses pontos que são de competência de cada um para fazermos um trabalho preventivo. A Secretaria de Infraestrutura está fazendo esse trabalho muito bem”, destacou Girão.
O secretário alertou também para que a população não jogue lixo em locais inadequados, afirmando que quem for identificado fazendo isto irá sofrer as consequências. “A prefeita Rosalba Ciarlini visitou na semana passada o canal do Termas que está sendo limpo e pediu para que a população se conscientize. No caso de uma viatura de patrulhamento identificar alguém colocando lixo na rua, será notificado e autuado em crime ambiental. Se fizer isso será penalizado”, disse Girão.
O cidadão pode denunciar através do número (84) 98631-7000.