Pular para o conteúdo principal

Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha limpeza do canal do Thermas

Com a proximidade do período de chuvas, a prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou nesta semana a limpeza do canal do Thermas. Esta é uma solicitação antiga de quem mora perto por onde o canal adentra, já que desde o ano de 2013 o serviço não é feito. O trabalho foi iniciado na rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio. A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou alguns trechos da limpeza na manhã desta última sexta-feira (19).
“Do jeito que estava com tanto lixo, quando as chuvas chegassem ia haver inundação, e por isso estamos fazendo esse trabalho de limpeza. Já estamos na metade praticamente do riacho, que é uma parte muito extensa, para que a gente deixe tudo nas melhores condições”, destacou a prefeita, que fez um apelo a população para colaborar com a limpeza.
“Se colocam lixo e esgoto clandestino ocasiona mau cheiro e doenças. Quem mesmo coloca, que mora perto, é o que se prejudica. Ajudem a prefeitura porque o trabalho está sendo utilizado com o recurso que é do povo. Estamos tentando com o pouco que temos atender o apelo da população”, disse.
ALÍVIO
Os moradores demonstraram alívio com o serviço iniciado pelo município. Socorro Silva, dona de casa,  recordou dos períodos de chuvas com o canal poluído. “Uma vez entrou água aqui e acabou com as nossas coisas.  Agora a limpeza está ficando maravilhosa. Sabemos que quando o inverno chegar não vamos precisar sair para algum canto. Qualquer neblina acabava tudo. Graças a Deus apareceu alguém para ver que precisava ser limpo”, disse.
Rancleide Maia, aposentado, afirmou que a limpeza do canal proporciona uma melhor qualidade de vida em relação a saúde. “É bom para a nossa saúde. Muitos prefeitos passaram e não tiveram essa visão. Não é apenas pela política. É pela nossa saúde, e por isso que esse trabalho é muito importante”, comentou.
A dona de casa Marlene Maia, se juntou ao discurso da prefeita Rosalba Ciarlini ao pedir que a população não jogue lixo no canal. “Enchia as casas da gente de água no inverno. Agora temos esperança que melhore. Reclamamos muito quando vemos alguém colocando lixo porque estávamos com medo de bueira encher. Então, que a população se conscientize”, afirmou.
A prefeita esteve acompanhada do vereador mossoroense, Ricardo de Dodoca, e do Secretário Executivo de Serviços Urbanos, Cid Campos e sua equipe.