Pular para o conteúdo principal

TCE e Fecam fecham parceria para qualificar servidores e ampliar controle interno das Câmaras

Federação das Câmaras Municipais (Fecam) e oTribunal de Contas do Estado (TCE) fecharam, na tarde desta quarta-feira (14), uma parceria para qualificar os servidores dos legislativos municipais e para ampliar o controle interno das casas legislativas.
O presidente da Fecam, vereador Raniere Barbosa, que preside a Câmara de Natal, destacou a importância das duas medidas tanto para melhoria dos serviços prestados à população, quanto para o fortalecimento institucional diante da maior transparência. “Na hora que você qualifica servidores e colaboradores, você com que os serviços sejam melhores e mais transparentes, o que proporciona um fortalecimento institucional das câmaras municipais em todos os sentidos”, observou.
O diretor da Escola de Contas e conselheiro do TCE, Paulo Roberto Alves, elogiou a iniciativa de Fecam e garantiu que o Tribunal de Contas está aberto para o diálogo com todos os poderes constituídos. “Essa parceria fortalece a todos. Qualificação e treinamento são os melhores caminhos para que o dinheiro público seja melhor aproveitado. Fortalecer o controle interno para que possamos ampliar a fiscalização. O presidente Raniere tem nos procurado e temos estreitado as relações e nos fortalecendo essa parceria”, analisou.