Pular para o conteúdo principal

Estado do RN investe mais de R$ 40 milhões em Assu e região

O governador Robinson Faria iniciou o dia desta sexta-feira (6) em uma série de visitas técnicas às obras que o Governo do RN está realizando na região do município de Assu. O chefe do Executivo estadual esteve acompanhado do deputado federal Fábio Faria(PSD), dos secretários estaduais Cláudia Santa Rosa(Educação), Ivan Júnior (Semarh), dos diretores-presidentes Marcelo Toscano (Caern) e Josivan Cardoso (IGARN), além de gestores e lideranças municipais.
Desassoreamento do Canal do Piató
A primeira vistoria aconteceu junto à Comunidade Linda Flor, onde fica o Canal do Piató. Com recursos próprios de R$ 2,5 milhões, está em fase final de execução a obra de desassoreamento do canal, em uma extensão de 9km.
Quando finalizada, no final deste mês de abril, a via escorrerá, em período de cheia, água do Rio Piranhas para a lagoa do Piató – maior reservatório natural do estado, com capacidade de 96 milhões de metros cúbicos de água – e proporcionará a retomada das atividades econômicas das pessoas de comunidades ribeirinhas.  Sobre a necessidade da obra, Robinson completou: “Essa população estava sendo prejudicada com a obstrução do canal causada pelas fortes chuvas ocorridas entre 2005 e 2009. Foram anos de sofrimento que estão agora perto do fim.”
Pescador e morador da comunidade Porto Piató, Antônio Fabiano de Moura disse que “vai melhorar a queda de água para a lagoa, vai ficar bom demais para gente”. Para o secretário Ivan Júnior, “É muito gratificante ouvir relatos como esse e poder transformar a vida das pessoas levando diretamente ações do Governo”, ressalta.
Novo Centro Estadual de Educação Profissional
  1. (Veja mais…)