Pular para o conteúdo principal

Leopoldo de Bulhões perde Josias Pereira - dono do grupo Josidith

Foto: G1 Goiás / TV Anhanguera - Jornal do Campo.
Rafael Cintra

Morreu no começo da manhã desta sexta (14) em Goiânia, aos 78 anos de idade, o empresário Josias Pereira de Azevedo (foto), dono do grupo Josidith. 

Segundo apuração do Diário de Bonfim, Seu Josias, como gostava de ser chamado, lutava contra um câncer e na noite desta quinta (13), necessitou de atendimento médico em sua residência em Leopoldo de Bulhões. Ao examiná-lo, o profissional médico decidiu encaminhá-lo para um Hospital em Goiânia. O empresário foi levado em seu Helicóptero particular.

Mesmo recebendo atendimento hospitalar ele não resistiu e morreu na manhã desta sexta (14).

Seu Josias será velado e cremado em Pacajus-CE, sua cidade natal.  

O prefeito Alécio Mendes decretou luto oficial de 3 dias em Leopoldo de Bulhões.

Homem atuante, visionário  e de personalidade forte, ele foi o primeiro investidor a instalar no município de Leopoldo de Bulhões uma empresa de grande porte, a granja Josidith, que nos últimos anos vinha recebendo investimentos superiores a R$ 25 milhões. Josias Pereira amava o que fazia, e desenvolvia com muito amor e dedicação o seu ofício.

Repercussão

Autoridades, lideranças e personalidades da região da estrada de ferro, manifestaram solidariedade pelo falecimento do empresário. Veja algumas notas publicadas;

"É com grande tristeza que fomos informados do falecimento do empresário Josias Pereira de Azevedo. Josias sempre esteve a frente de projetos importantes em Leopoldo de Bulhões e foi um empreendedor de grande visão para o município. Que Deus conceda a família e amigos conforto e força nesta hora tão difícil. Recebam as minhas sinceras condolências." Alécio Mendes (prefeito de Leopoldo de Bulhões)

"Lamento profundamente o falecimento do empresário Josias Pereira de Azevedo (Granja Josidith), a Estrada de Ferro deve muito a este empreendedor que tanto colaborou para o desenvolvimento de nossa região. Sua partida é triste, mas ele nos deixa muitos exemplos a serem seguidos, de trabalho, dedicação e muito esforço. À família, recebam minhas condolências."  Zé Faleiro (prefeito de Silvânia)

"Hoje perdi a convivência com um grande amigo, empresário empreendedor, companheiro leal e justo. Seus ensinamentos e seu legado fica em nossa memória. O grande vitorioso é Deus que passa a ter ao seu lado um grande parceiro." Raimundo Nonato  (ex-prefeito de Leopoldo de Bulhões)

"Nossos votos de pesar a toda a família Josidith. O Sr. Josias era um grande empreendedor, homem sério, inovador e de grande visão. A nossa cidade, os Estados de Goiás, o Ceará e o Brasil perdem um grande empresário do ramo de ovos. Que Deus, o Grande Arquiteto do Universo conforte toda família, funcionários e amigos." Claudio Holanda (Loja Maçônica Brasil Central Nº 16)

"Perdemos um grande Líder um esteio, uma pessoa sábia que conseguia enxergar o futuro . Que serve de espelho para muita gente, um patrão exemplar, um pai de família, um tio, uma pessoa de coração enorme. Um empresário de sucesso e respeitado em Goiás e no Brasil e que trouxe o progresso para Leopoldo de Bulhões e região. Hoje nos deixou e foi mora com Deus. Obrigado por tudo Sr Josias." Jales Teotônio (vereador de Leopoldo de Bulhões)
Fonte: Diário do Bom Fim