Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Praça da Convivência deve receber obra de reestruturação

Por Ramon Nobre e Raphaella Dorvillé
Um dos cartões postais da cidade, a Praça de Convivência de Mossoró, passará por obras de reparo. A decisão foi tomada após reunião da prefeita Rosalba Ciarlini com os permissionários da Praça.
A prefeita  informou que o município já está finalizando o levantamento dos serviços de reparo e recuperação da Praça. “Para fazer isso nós temos que pensar na parceria com a iniciativa privada. Nós temos esse projeto para recuperar a praça e que precisa ser executado no mínimo espaço de tempo para atender as necessidades dos comerciantes e frequentadores do local”, comentou a prefeita.
Também foi discutida a necessidade da realização de uma nova licitação para permissão de uso do espaço do local. O objetivo é também regularizar a situação dos permissionários, incluindo a quitação de débitos existentes.
O engenheiro Yuri Tasso explicou que o município está realizando um levantamento do que é necessário para a Praça da Convivência. “Estamos fazendo um levantamento do que precisa. Orientamos começar a obra com dinheiro no caixa para que seja concluída rapidamente. Conseguimos fazer no máximo em 90 dias”, disse. O presidente em exercício da Associação dos Comerciantes, Heuber Filgueira, ficou satisfeito com a reunião. “A reunião foi muito boa. A Prefeita nos ouviu bem. A reforma da Praça da Convivência é uma reivindicação nossa. Esperamos essa obra e vamos continuar conservando o espaço”, comentou.
A reunião foi uma solicitação da presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro. “Nós fomos procurados na Câmara pelos permissionários, que estavam preocupados com a condição da praça. Eles queriam esse diálogo com a prefeita. A Praça da Convivência é o nosso cartão postal e precisamos resgatá-la. A prefeita entendeu os argumentos e sei que ela vai buscar a melhor solução para todos”, declarou.
Participaram da reunião também os vereadores Emílio Ferreira, Maria das Malhas e Ricardo de Dodoca, além do consultor geral do Município, Anselmo Carvalho, e o engenheiro Yuri Tasso.