Pular para o conteúdo principal

Prefeita de Mossoró assina termo que concede descontos à servidores municipais em cursos da UnP

Benefício também será extensivo à parentes em primeiro grau de funcionários da Prefeitura

Em mais uma iniciativa de valorização do servidor público municipal, a Prefeita Rosalba Ciarlini, assinou nesta terça-feira (16), o termo de cooperação entre o município e a Universidade Potiguar – UnP. O convênio oferece concessão de descontos exclusivos para servidores municipais, em cursos presenciais e semipresenciais realizados no campus da instituição de ensino em Mossoró. O benefício é extensivo também aos parentes em primeiro grau dos cerca de 6 mil funcionários do município.
Na oportunidade, a Prefeita Rosalba reconheceu a importância da parceria com a instituição em diversas atividades. “Nós temos com a UnP uma parceria, em diversas ações nas áreas de saúde, onde oferecemos espaço para seus estágios e em contrapartida recebemos auxilio nas campanhas de saúde. Na Viva Rio Branco, onde também contamos com a parceria da UnP e no Cidade Junina, onde eles são parceiros e patrocinadores do evento. Além disso, a UnP é uma empresa educacional na nossa cidade, que honra com seus compromissos e tributos municipais, gerando emprego e contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade”, destaca a prefeita.
O convênio para concessão de desconto em cursos da instituição de ensino em Mossoró não terá custo para o Município. “Esse convênio para que funcionários do município e seus descendentes de primeiro grau, façam algum curso na UnP com desconto não tem nenhum custo para o município. É um incentivo que a Prefeitura e a Universidade estão ofertando aos funcionários para que eles possam se qualificar “, frisou Rosalba.
O gerente acadêmico da UP Mossoró, Brenny Senna, detalhou como vai ser o processo de obtenção dos descontos. “Todos os servidores públicos municipais de Mossoró vão ter acesso a um desconto exclusivo e extensivo aos seus dependentes. Tanto para os cursos de graduação como de pós-graduação da UnP. Acreditamos muito que a educação transforma vidas e essa é uma forma de realmente estreitar ainda mais essa parceria com a Prefeitura de Mossoró. Para ter direito ao desconto, na realização da matrícula, os novos alunos devem apresentar um comprovante de que é funcionário do município ou dependente. O convênio é válido para os alunos que ingressarem na instituição de ensino a partir de agora”, pontuou Brenny.