Pular para o conteúdo principal

“Aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra”

atire_a_primeira_pedra
Falhamos todos os dias em “sermos perfeitos como o nosso Pai é perfeito”. Mas isso não é para nós motivo de desespero total, porque conhecemos também a infinita misericórdia de Deus que nos ama, que sai ao nosso encontro e nos perdoa uma e outra vez. Mas como parece ser difícil que tenhamos também nós a mesma atitude para com os outros, que talvez apareçam como “mais pecadores” que nós. Muitas vezes é difícil separar o pecado do pecador, para amar o último e odiar o primeiro. 
Mas isso não modifica em nada o amor de Deus e também não deveria modificar o nosso amor pela pessoa, afinal, somos todos pecadores e indignos de atirar a primeira, a segunda ou a terceira pedra.
Antes de Julgar o outro olhe no espelho e veja seu próprio exemplo, antes de falar do outro e apontar o dedo veja quantos dedos já tiveram apontados para você, se você não é exemplo como pode querer falar de alguém ? 
Tem um frase que diz o mal por si mesmo se destrói, então o que fazemos aqui colhemos aqui, se fizer o bem vai colher o bem, se fizer o mal vai colher o mal.
Fica aqui essa reflexão nesta segunda-feira dia (13)...