Pular para o conteúdo principal

Seridó potiguar possui mais de 10 mil empresas formais, revela Fiern


Um panorama apresentado pelo Sebrae do Rio Grande do Norte mostrou que os 25 municípios do Seridó totalizam 10.015empreendimentos formalizados, sendo a maioria micro e pequenas empresas, de comércio, indústrias e serviços. Os números foram apresentados na última sexta-feira (14), em Caicó, durante a terceira reunião da Câmara Setorial da Indústria.
A reunião aconteceu na ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó com a participação da FIERN, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN, IFRN, UERN e outras instituições representativas do setor industrial do Rio Grande do Norte.
A apresentação do gerente do Escritório Regional do Sebrae de Caicó, Pedro Medeiros, confirmou a existência de 80 fábricas de bonés e chapéus, concentradas nos municípios de Caicó, São José do Seridó e Serra Negra do Norte. Juntas, as fábricas geram 1.800 empregos e produzem mais de 1,5 milhão de unidades dos produtos por mês. O Seridó é o segundo maior polo produtor de boné e chapéu do Brasil, que hoje é liderado por Apucarana-PR.