Pular para o conteúdo principal

Famílias recebem títulos de posse de terra no bairro Quixabeirinha

A prefeita Rosalba Ciarlini entregou na tarde-noite desta quarta-feira (31) no bairro Quixabeirinha, 105 títulos de posse de terra, dentro do Programa de Regularização Fundiária do município. A entrega foi feita na Escola Dolores do Carmo Rebouças.
“É um momento de muita alegria para essas famílias, ter um documento para que você possa ter um registro no cartório e com isso a sua escritura. É um trabalho não somente nesse bairro, mas em muitos outros pontos de Mossoró”, declarou a prefeita.
No bairro Quixabeirinha existem 1854 famílias cadastradas neste projeto. Até o momento já foram visitadas 776 famílias pela equipe da Secretaria de Infraestrutura. No ano passado já foram entregues 70 títulos de posse de terra, o que representa ao total 175 títulos entregues na região.
“A Quixabeirinha é um loteamento irregular, onde o proprietário da terra elaborou e não registrou, não sendo aprovado no âmbito do município. É uma área que não tinha nenhum arruamento definido, não existia. Gradativamente foi desenvolvendo e melhorando e hoje totalizamos a entrega de 175 títulos de posse de terra”, explicou a secretaria de Infraestrutura de Mossoró, Kátia Pinto.
Antônio Marques foi um dos beneficiados com o título de posse de terra. “Só tenho a agradecer ao município. É uma economia boa no bolso e o bairro melhorando, valoriza o nosso imóvel. É uma satisfação imensa receber esse título”, disse. A felicidade dele foi compartilhada também por Maria do Socorro.  “Estou feliz com essa posse. Minha família é humilde e não tinha condições de fazer o processo particular”, comemorou.
As demais famílias que estão no projeto de regularização fundiária precisam comprovar que moram na área, entregando os seguintes documentos: Alguma comprovação que mora na região há 5 anos, como por exemplo uma conta de luz ou de água. A área do terreno tem que ser no máximo até 250 metros quadrados, a família precisa ser de baixa renda e também não pode ter nenhum outro imóvel no município.
A vice-prefeita Nayara Gadêlha, os vereadores Alex Moacir e Sandra Rosado e o Secretário de Segurança, Sócrates Vieira, estiveram presentes.