Pular para o conteúdo principal

Prefeita Rosalba Ciarlini participa do encerramento do I Festival de Dança

A Prefeita Rosalba Ciarlini participou na tarde desta última quinta-feira (22) do encerramento do I Festival de Dança, realizado no Teatro Dix-Huit Rosado. O festival teve início ontem, com o tema “conecte-se, desconectando”, que ressalta a importância dos jovens valorizarem um pouco mais as tradicionais brincadeiras de criança.
“Parabéns a todos que desenvolveram o festival. Estou muito orgulhosa e muito feliz. É muito importante que nós tenhamos a cultura nesse processo educacional. Temos feito um esforço muito grande para que as nossas escolas cresçam o número de grupos de teatro e de poesia, para que a gente desenvolva a cultura”, parabenizou a prefeita Rosalba Ciarlini.
O Festival de Dança foi idealizado no começo do ano letivo, já fazendo parte do calendário escolar. A Secretária de Educação do município, Magali Delfino, ressaltou a importância do tema trabalhado no festival. “As nossas crianças e adolescentes se viam muito envolvidos com as tecnologias, e tinham esquecido o brincar, o jogar e o cantar, que faz muito bem a saúde física e mental dos nossos alunos. Fizemos um planejamento e colocamos o tema em votação”, disse.
A aluna Julia Thais, do colégio Rotary, foi uma das participantes do festival. “Foi ótimo. A professora Michelle Dantas fez a apresentação com muito carinho e esforço. Amei e quero participar mais vezes”, disse. A aluna Arielle Vitória também aprovou o festival. “Foi muito legal e divertido. Espero que tenha mais vezes”.
O festival teve a participação das escolas municipais Dinarte Mariz, Raimundo Fernandes, Alexandre Linhares, José Benjamim, Desudete Cecílio, Marineide Pereira, Raimunda Nogueira e Rotary.