Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Mossoró retoma palestras para público do Cadastro Único

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude retomou nesta segunda-feira, 26, o projeto de palestras matinais para o público do Cadastro Único.
As palestras serão realizadas diariamente, a partir das 8h, com o intuito de ser repassadas informações e orientações sobre os programas oferecidos pelas secretarias, facilitando o acesso dos usuários aos serviços disponibilizados pela rede municipal.
Responsável pelo atendimento ao público, Mickael Afonso Rodrigues da Silva.
O responsável pelo atendimento ao público, Mickael Afonso Rodrigues da Silva, afirma que o Cadastro único conta com a parceria das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Juventude, de Saúde, de Educação, e de Cultura. “As palestras também acontecem nas unidades do Cadastro Único no Santo Antônio, e no Plantão Social. Além de informar ao público do Cadastro Único sobre os diferentes serviços oferecidos pelo município, e criar um vínculo, as palestras também são como uma oportunidade de tirar a ociosidade do tempo de espera pelo atendimento, tornando esse tempo mais produtivo”.
A primeira palestra da programação ficou por conta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, e foi ministrada pela psicóloga, Nayara Crissian Costa da Mota, do Centro de Referência da Mulher. A especialista explica que as palestras são de grande importância por promover a divulgação dos serviços.
Psicóloga, Nayara Crissian, do Centro de Referência da Mulher.
“A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Mulher, ficou responsável pela primeira palestra, já que agora em agosto comemoramos os 13 anos da Lei Maria da Penha, para divulgar os serviços com as mulheres vítimas de violência”, afirma.
Qualquer pessoa pode fazer o cadastro único. E para ter acesso direto as informações do cadastro, deve baixar o aplicativo “Meu CadÚnico”. O Cadastro Único pode ser feito no Centro Administrativo, que funciona das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. “É importante ter o cadastro para ter acesso aos serviços disponibilizados pelo município através do trabalho das secretarias, lembrando que a renda familiar declarada é que determinará a quais programas a família se enquadra”, orienta Mickael Afonso.
Para realizar o cadastro é necessária a apresentação da seguinte documentação: para todos os membros da casa maiores de 18 anos – RG, CPF, Certidão de Nascimento/Casamento, Título de Eleitor (Acima de 60 anos não é obrigatório), Carteira de Trabalho (Acima de 60 anos não é obrigatório), Comprovante de Residência (Cosern); e certidão de nascimento e CPF para crianças.