Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Mercado do Vuco-Vuco recebe nova ação de desinfecção

A Prefeitura de Mossoró segue realizando a limpeza, higienização e desinfecção dos prédios públicos, visando diminuir a probabilidade de contágio do novo coronavírus. Na tarde desta segunda-feira (11), o Mercado do Vuco-vuco recebeu a ação. A limpeza é realizada através da Secretaria Executiva de Serviços Urbanos, em parceria com a empresa Vale Norte.
Ananias Félix, comerciante da Cobal, explica que a desinfecção é muito importante para minimizar as chances que o vírus entre em contato não apenas com quem vende, mas também com quem vai ao Mercado.
Limpeza é realizada com detergente e hipoclorito de sódio. Foto: Pacífico Medeiros.
“Essa doença existe e traz problemas não só para o comerciante, traz também para o cliente, que pode levar para sua família. Essa limpeza é muito importante para o pai de família, que vem negociar sabendo que está em um ambiente limpo”, frisou.
O comerciante Ari Filho também aprova a limpeza que vem sendo realizada no local. “É bom para a gente isso aqui. Essa doença não é brincadeira e veio para aterrorizar a humanidade. A lavagem é uma ajuda importante. A Prefeitura está de parabéns. Estou tomando também cuidado, usando álcool em gel e máscara”, declarou.
Carlos Eduardo, que vende celular e acessórios no Vuco-vuco, explica que fica mais tranquilo quando a limpeza é realizada. “É muito importante essa lavagem, já que o Brasil passa por uma situação difícil por conta desse vírus. Com isso aqui, ficamos mais tranquilos”, disse.
A lavagem é realizada com detergente e hipoclorito de sódio. “Sabemos da importância dessa lavagem para os comerciantes e populares. Seguimos realizando as lavagens dos prédios públicos, evitando a disseminação do coronavírus”, comentou Cid Batista, diretor executivo de Serviços Urbanos.
A ação é periódica de acordo com cronograma estabelecido pela secretaria. A limpeza vaie acontecer com regularidade enquanto perdurar o período de pandemia.