Pular para o conteúdo principal

Mossoró:Prefeitura trabalha na implantação de sistema de esgotamento sanitário no bairro Santo Antônio

A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Infraestrutura, está executando as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Uma das Bacias que está recebendo o serviço é a Bacia 1, que compreende os bairros Barrocas, Pousada dos Thermas, parte do Santo Antônio, Abolição 3 e 4, Três Vinténs e Alto da Bela Vista.
As equipes estão trabalhando na implantação da rede coletora na região do bairro Santo Antônio. Após a instalação da rede e dos ramais de calçadas, a população poderá realizar as ligações das suas residências para o sistema de esgotamento para que o esgoto tenha o destino correto, que são as estações elevatórias e estações de tratamento.
Na manhã desta quinta-feira, 28, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou o serviço na Rua Artur Bernardes, no bairro Santo Antônio. “Tanto essas ruas como todas as ruas que vem desde a Alberto Maranhão que chegam até a francisco Pascoal. A obra está andando, com a instalação dos coletores-tronco, ramais de calçadas e a nossa expectativa é que em 120 dias essas ligações possam ser feitas aqui nessa região. Saneamento é saúde e, com certeza, vai melhorar muito a vida dessas pessoas”, falou a prefeita.
Além da Bacia 1, a prefeitura de Mossoró também está executando o serviço da rede de esgotamento sanitário na Bacia 7, que contempla os bairros Alto da Conceição, Belo Horizonte, Lagoa do Mato, Alto do Xerém, Carnaubal e um trecho do bairro Boa Vista.