Pular para o conteúdo principal

CÂMARA DE VEREADORES DE FLORÂNIA RETOMA SESSÕES E NÃO COLABORA COM AÇÕES PARA O COMBATE DA COVID-19 NA CIDADE.

No dia em que a cidade de Florânia/RN confirmou o seu sexto caso de covid-19, o Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, o prefeitável Saint-Clay Alcântara,  vulgo Galo, fez vídeo para atacar o uso do abatedouro público da cidade, inaugurado na época do governador Robinson Faria, mas ainda fechado por questões ligadas ao governo do RN. De forma mais grave, realizou hoje (2/6) sessão presencial na casa, contrariando regras de isolamento do município.

A iniciativa do prefeitável vai na contramão do momento atual, pois ao passo que todas as instituições do município vem se unindo para enfrentar a Covid-19 na cidade, o vereador demonstra apenas preocupação com sua eleição para o cargo no executivo.

Na cidade, a Prefeitura Municipal, junto com a secretaria de saúde,  está desenvolvendo diversas ações junto aos floranienses, como barreiras sanitárias,  distribuição de máscaras à população,  distribuição regular de EPI's a todos os profissionais da saúde e obras, higienização de espaços públicos, distribuição de kits de merenda escolar aos alunos da rede municipal, além de diversas campanhas de orientação e conscientização da comunidade.

A Câmara Municipal, por sua, embora tenha orçamento próprio,  nada vem fazendo. Até o momento, o Presidente da Casa, o Vereador Saint-Clay,  não distribuiu sequer uma máscara ao povo de Florânia. Ao contrário,  o vereador é visto diariamente descumprindo regras de isolamento e semanalmente entra no município vindo de Natal, epicentro da covid-19 no estado. A retomada das sessões é uma irresponsabilidade em plena pandemia e tem fim eleitoreiro, avaliam os especialistas.

A comunidade, pelas redes sociais, tem se posicionado contra a postura do presidente, cobrando uma colaboração mais efetiva para o enfrentamento da pandemia na cidade. Os cidadãos defendem que não é momento do galo pensar em eleição, mas de colaborar com as ações desenvolvidas pela Prefeitura, as quais têm surtido efeito, já que estão diminuindo a proliferação do vírus.

Se não quer ajudar, que não atrapalhe, Presidente!