Pular para o conteúdo principal

Deputado Vivaldo Costa apresenta requerimentos visando o combate a Covid-19

Preocupado com o aumento nos números da Covid-19 no Rio Grande do Norte, o deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou novos requerimentos, nesta quarta-feira (24), sobre o assunto. O parlamentar solicitou a instalação de pias portáteis em feiras livres, durante a vigência do estado de calamidade pública em decorrência do novo coronavírus. Pediu também a obrigatoriedade dos estabelecimentos de saúde a procederem à testagem periódica nos profissionais que tratam diretamente com a Covid-19.

Vivaldo lembrou do papel social, cultural e econômico das feiras livres, que acontecem em grande parte nas vias públicas. “O aspecto sanitário precisa ser levado em consideração quando se trata do manuseio e a exposição dos alimentos em observância à saúde do feirante e do consumidor, visando à diminuição da proliferação do novo coronavírus. Tenho visto em muitas cidades as prefeituras já disponibilizando pias e dispensadores de álcool em gel. Isso precisa ser ampliado”.

Sobre o requerimento que trata da testagem periódica nos profissionais que lidam diretamente com a Covid-19. Vivaldo falou dos números, ressaltando que o Rio Grande do Norte já contabiliza mais de 19 mil casos confirmados e 697 mortes por coronavírus desde o início da pandemia

É importante destacar que o Rio Grande do Norte já conta com mais de 20 mil casos confirmados e 750 mortes por coronavírus. “Evidentemente, os profissionais das áreas de saúde são um grupo especialmente propício a contrair a doença. Por esse motivo, a testagem frequente é de extrema necessidade”, finalizou.