Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Agricultura recebe equipamentos destinados à estruturação do selo SISBI-POA

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura fará aquisição de novos equipamentos para a realização do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). A aquisição será possível a partir de emenda do deputado federal Beto Rosado, destinada para o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), cuja disponibilização dos recursos foi disponibilizada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), desta sexta-feira, 17.
De acordo com a diretora do SIM, Isadora Brasil, a aquisição será de um veículo, além de computadores, impressoras e outros equipamentos. “A necessidade desta aquisição estava no plano de ação do SISBI-POA, para a estruturação do serviço. Solicitamos ao deputado Beto Rosado ano passado, documentamos por ofício e ele nos garantiu para este ano e agora chegou”, destacou.
Mossoró é a primeira cidade entre as Regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste do país a receber a equivalência do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). O título de reconhecimento e equivalência foi entregue à prefeita Rosalba Ciarlini pelas mãos da ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, durante o Seminário de Sensibilização para Gestores Públicos, ocorrido em fevereiro deste ano, Centro Administrativo do Banco do Nordeste, em Fortaleza-CE.